SEE leva estudantes da rede estadual para o Encontro Literário do Cerrado em Uberlândia

Ao todo, foram distribuídos no evento 44 mil vale-livros para alunos e professores em cinco dias de encontro

13/06/2022
-
2 min de leitura

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sediou, na última semana, mais uma edição do Encontro Literário do Cerrado (Elicer), evento que tem a parceria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Estudantes e professores da rede estadual de ensino puderam desfrutar de feira de livros, com programação de contação de histórias, cinema, teatro, música, dança e bate-papo com escritores. E, ainda, cada um pôde sair com seu próprio exemplar nas mãos. A SEE/MG distribuiu 44 mil vale-livros para estudantes e professores da rede que visitaram a Elicer, em um investimento de R$ 2,4 milhões.

As escolas de Uberlândia e região que participaram do encontro receberam, ainda, recursos para custeio de transporte e alimentação. Neste ano, a SEE/MG vai destinar cerca de R$ 15,3 milhões em ações de incentivo à leitura com distribuição de vale-livros para a rede estadual. Essa iniciativa proporciona vivências significativas e enriquecedoras e contribuem com o desenvolvimento dos estudantes de forma integral.

A rede estadual está participando de vários eventos literários pelo estado. Dentre eles, estão outras quatro edições do Elicer; a Bienal Mineira do Livro, em Belo Horizonte; e a Feira Nacional do Livro, de Poços de Caldas, no sul do Estado. Além de conhecer de perto várias publicações literárias e participar de palestras e oficinas, alunos e educadores recebem vouchers para aquisição de livros nesses eventos.