Educação divulga classificação preliminar de candidatos às vagas de contratação e convocação temporárias da rede estadual

Inscritos têm até a sexta-feira (24/11) para realizar a correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa 

21/11/2023
-
3 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta terça-feira (21/11), a listagem de classificação preliminar dos candidatos inscritos para contratação e convocação temporárias da rede estadual de ensino de Minas Gerais. A lista com os inscritos pode ser conferida por meio do site do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe).

Os interessados concorrem às vagas de convocações temporárias ao Quadro do Magistério para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). E, às contratações temporárias para o Quadro Administrativo de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e o Analista de Educação Básica (AEB).

Para consultar a lista, o candidato deve entrar no Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe), informando o CPF cadastrado no ato da inscrição. Também é possível realizar a consulta preenchendo informações sobre a função, município e Superintendência Regional de Ensino (SRE).

Próxima etapa 

Com a divulgação da lista preliminar desta terça-feira (21/11), os selecionados têm até às 17h da próxima sexta-feira (24/11) para realizar a correção ou alteração dos dados informados na primeira etapa, caso necessário. A divulgação da classificação definitiva está prevista para o dia 15 de dezembro, a partir das 17h.

Para conferir os critérios que definem os procedimentos para inscrição e classificação das vagas nas duas modalidades, os candidatos devem consultar as Resoluções SEE Nº4919/2023 e Nº4920/2023.

Novidades

Neste ano, a criação do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (SIAGEPE) marca uma novidade no processo: todas as informações sobre as inscrições e  as etapas de classificação são concentradas e podem ser acompanhadas neste único sistema.

Outra mudança deste ano é que as inscrições serão realizadas por Superintendência Regional de Ensino (SRE), podendo o candidato inscrever-se em até três SRE’s permitindo-o concorrer em qualquer um dos municípios da circunscrição respectiva.

“Isso facilita muito para que eles tenham maior chance de candidatar-se nos diversos municípios de cada SRE, abrindo maiores possibilidades para que tenham vagas para trabalhar em 2024”, destaca a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro. 

Além disso, os candidatos poderão realizar até 50 escolhas de vagas diferentes no processo online. “Isso vai facilitar a escolha de locais de fácil acesso para ele. Dentro do município ou nas três inscrições de SREs de diversos municípios, ele terá disponível 50 escolhas no total, o que amplia a possibilidade de escolhas do candidato”, concluiu Gláucia.