Últimos dias para o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual do concurso da Educação

Prazo vai até a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro. O pagamento do DAE é o que confirma a inscrição e garante a participação do candidato no certame

04/09/2023
-
2 min de leitura

Os candidatos que se inscreveram no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), referente ao Edital SEPLAG/SEE nº 3/2023, têm até o dia 8 de setembro, próxima sexta-feira, para realizar o pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) — boleto bancário emitido após a realização da inscrição. 

O pagamento do DAE é o que confirma a inscrição e garante a participação do candidato no certame. O valor da taxa de inscrição é de R$ 38,00 para vagas de Nível Médio Técnico é de R$ 43,00 para os cargos de Nível Superior. 

As inscrições para o concurso se encerraram no dia 29 de agosto. As provas serão aplicadas em Belo Horizonte e nas cidades-sede das Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

As provas acontecerão em outubro

As provas para cargos de Nível Superior serão aplicadas em 22 de outubro, sendo, das 8h às 12h para o cargo de Professor da Educação Básica (PEB), e das 15h às 19h para os cargos de Especialista em Educação Básica (EEB) e Analista Educacional – Inspetor Escolar (ANE – IE). Já para cargos de Nível Médio Técnico — Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) — as provas serão aplicadas em 29 de outubro, das 14h às 18h.

Nas duas primeiras etapas, de caráter eliminatório e classificatório, o processo seletivo é o mesmo para todos os cargos e consiste em uma prova objetiva de múltipla escolha e uma de redação. Os conteúdos cobrados no concurso abrangem conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Legislação Educacional e Direitos Humanos, além de redação e conhecimentos específicos, referentes a cada área de atuação. 

O candidato pode acessar o site da SEE/MG e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, para obter mais informações sobre o certame e se manter atualizado.