Inscrições para contratação de nutricionistas para rede estadual de ensino encerram nesta terça-feira (7/2)

Em atendimento à legislação estadual, 10% das vagas do Processo Seletivo Simplificado são reservadas para pessoas com deficiência As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de 53 Analistas Educacionais/Nutricionistas, que irão trabalhar no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), […]

07/02/2023

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de 53 Analistas Educacionais/Nutricionistas, que irão trabalhar no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), encerram nesta terça-feira (7/2). Quem ainda tiver interesse em participar do processo seletivo, pode acessar este link e preencher os dados solicitados, conforme regulamento previsto no Edital nº 01/2023. Além disso, o profissional que deseja se candidatar deve ficar atento, pois será permitido realizar inscrição para apenas uma vaga, devendo o candidato optar pela unidade desejada.

Cabe destacar que os contratos serão temporários e o processo seletivo terá validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período. Para conhecer a íntegra do Edital do Processo Seletivo Simplificado SEE/MG nº 01/2023, acesse.

Resultado

O processo seletivo simplificado para a contratação dos nutricionistas está previsto para ser concluído entre os meses de março e abril, deste ano, como destacou o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique. “Terminando as inscrições faremos análise curricular e entrevistas para escolha dos 53 profissionais que vão atuar para colaborar na melhoria da qualidade da alimentação oferecida aos nossos alunos”. pontuou o superintendente.

Reserva de vagas

Conforme prevê a Lei Estadual nº. 11.867/1995, 10% (dez por cento) do total de contratações realizadas, com base neste Regulamento, serão reservadas para pessoas com deficiência, de acordo com os critérios definidos pelo artigo 4º do Decreto Federal nº. 3.298/1999, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições do cargo.

Carga horária/remuneração

A carga horária será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 3.917,48 (três mil, novecentos e dezessete reais e quarenta e oito centavos), acrescida de ajuda de custo no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais) por dia efetivamente trabalhado, podendo chegar a R$ 75,00 (setenta e cinco reais), vinculadas ao atingimento de metas, conforme estabelecido na Resolução Conjunta COFIN/SEPLAG/ Nº 01, de 24 de fevereiro de 2022. Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, envie e-mail para: pss@educacao.mg.gov.br.