Divulgada listagem da segunda rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores da Educação

Prazo para assinatura do Termo de Aceite vai até às 17 horas desta quinta-feira (7/3)

05/03/2024
-
2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (5/3), no Sistema de Movimentação (www.movimentacao.educacao.mg.gov.br), a listagem da segunda rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério, que fizeram as escolhas de vagas. 

Com a divulgação da listagem e em continuidade ao processo de movimentação de servidores da educação, na modalidade remoção estadual, terá início, nesta quarta-feira (6/3), às 10 horas, o período de assinatura do Termo de Aceite da segunda rodada de atribuição de vagas. O prazo para assinatura se encerra às 17 horas desta quinta-feira (7/3), no Sistema de Movimentação.

A previsão é que o resultado final do processo seja publicado no próximo sábado, dia 9 de março, no Diário Oficial do Estado. Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.

Remoção estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

Cronograma 

AÇÃO DATA/HORÁRIO INÍCIO DATA/HORÁRIO FIM 
Divulgação da listagem da 2ª rodada de atribuição devagas da Remoção EstadualA partir das 10h do dia 05/03/2024
Assinatura do Termo de Aceite da 2ª rodada de atribuição de vagas da Remoção EstadualA partir das 10h do dia 06/03/2024Até as 17h do dia 07/03/2024
Publicação dos Atos de Remoção Estadual no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais09/03/2024
Comparecimento para exercício na Unidade de Ensino de destino11/03/2024

*Este cronograma está sujeito a alterações que, em caso de ocorrência, serão divulgadas pela Secretaria de Estado de Educação.