Universidade do Estado de Minas Gerais publica edital que oferece auxílios financeiros a calouros

Até 543 bolsas vão ser entregues a alunos que ingressaram na Uemg em 2024; auxílios vão de alimentação à creche

10/04/2024
-
2 min de leitura

Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou o Edital 2/2024 do Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes). Dez categorias de auxílios pecuniários são oferecidos a estudantes que ingressaram na instituição no primeiro semestre de 2024, num total de até 543 bolsas. 

As inscrições ocorrem entre os dias 17/4 e 14/5, pelo site do Peaes. Os auxílios oferecidos são referentes à moradia; alimentação; transporte; creche; auxílio de inclusão digital; apoio didático-pedagógico; promoção à saúde; promoção à inclusão da pessoa com deficiência (PCD); promoção à cultura; e promoção ao esporte. Cada modalidade possui um valor específico e o número de mensalidades varia entre elas. 

O Peaes concede auxílios financeiros aos estudantes de graduação de baixa renda que estejam matriculados em cursos presenciais e em situação regular, de todas as unidades acadêmicas. 

De acordo com a Proex, são considerados estudantes de baixa renda o candidato cuja renda familiar, por pessoa, seja igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. 

O objetivo do programa é contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na universidade, evitando a evasão estudantil. 

Dúvidas podem ser enviadas aos e-mails do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE); as unidades acadêmicas da Uemg também estão realizando atendimentos, também por meio do NAE. 

Crédito foto: Uemg / Divulgação