Secretário de Educação visita escolas no sul de Minas e se reúne com gestores na articulação de ações com regionais de Caxambu e Itajubá

As viagens fazem parte do trabalho de ações para o enfrentamento de desafios diários e uma proximidade maior entre gestores e equipes pedagógicas

16/09/2022

O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, segue em visita às Superintendências Regionais de Ensino (SREs) pelo Estado. Ao todo são 47 distribuídas em Minas Gerais. Dessa vez ele esteve no sul de Minas, nos dias 01 e 02 de setembro, em agendas de trabalho nas SRES Caxambu e Itajubá As viagens fazem parte do cronograma de ações de articulação desenvolvidas pela SEE/MG com as SREs, a fim de alinhar o trabalho para o enfrentamento de desafios diários e proporcionar uma proximidade maior entre gestores escolares, regionais e órgão central.

Durante visita a Superintendência Regional de Ensino de Caxambu, o secretário se reuniu com 43 diretores de escolas da regional para discutir questões e ações para as unidades escolares. Em seguida, visitou duas unidades escolares da região, a E.E. Dona Mariana Carvalhal Costa, no município de Soledade de Minas, e a E.E. Dr. Humberto Sanches, em São Lourenço.

Em Soledade de Minas, o secretário conheceu as dependências da EE Dona Mariana Carvalhal Costa, que atende 452 alunos matriculados entre os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio em Tempo Integral. A unidade foi contemplada no programa Mãos à Obra com investimentos que somam mais de R$ 595 mil para a reforma de muros de divisa, palco do auditório, além da adequação de banheiros, refeitório e cozinha. Além disso, a escola recebeu adicional de manutenção predial no ano passado para reparos e outras intervenções, 29 novos computadores, recursos para a aquisição de mobiliários e equipamentos diversos, dentre outros investimentos.

Na EE. Dr. Humberto Sanches, Igor de Alvarenga conheceu as instalações da unidade, que atende cerca de 980 estudantes no Ensino Fundamental e Médio. A instituição recebeu recurso de R$188 mil para a aquisição de novos mobiliários e equipamentos, e conta hoje, com um parque tecnológico repaginado, com 30 novos computadores – um investimento de R$139 mil.

Em visita à Superintendência Regional de Ensino de Itajubá, o secretário se reuniu com 44 diretores de escolas estaduais, e acompanhou de perto a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Florival Xavier, no município, com investimentos do programa Mãos à Obra na Escola.