Secretário de Educação participou da abertura da Semana Direito na Escola, em Belo Horizonte

Perspectivas de mercado para professores e estrutura de currículo foram discutidas no evento, na primeira agenda oficial de Igor de Alvarenga no cargo

17/08/2022
-
2 min de leitura

O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, participou nesta terça-feira (16) da abertura da “Semana Direito na Escola: por dentro da lei”, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), em Belo Horizonte. Na ocasião, foram discutidas as perspectivas de mercado para professores, estrutura de currículo, além da capacitação dos docentes. O evento acontece até esta quinta-feira (18).

Entre os temas presentes no primeiro dia do encontro está o ensino da ciência do direito para as crianças. Segundo o secretário, enquanto educadores não criamos a Educação separado do Direito. “O direito à educação como um princípio perpassa a formação dos nossos professores(as) e se organiza transversalmente em nosso Currículo Referência de Minas Gerais”, completou Igor. O secretário também pontuou sobre a importância de parcerias que possam viabilizar a formação dos estudantes das escolas estaduais, levando um pouco do ensino de direito para as salas de aula na educação básica.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.