Secretário de Educação de MG assume vice-presidência do Consed

Nova diretoria foi eleita para o biênio 2023-2024 e Igor de Alvarenga representará a Região Sudeste na vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários de Educação O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) se reuniu nesta sexta-feira (10/2), em Brasília (DF), para eleger a mesa diretora que estará à frente da entidade no biênio 2023-2024. […]

10/02/2023

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) se reuniu nesta sexta-feira (10/2), em Brasília (DF), para eleger a mesa diretora que estará à frente da entidade no biênio 2023-2024. Representando a Região Sudeste, o secretário de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, foi escolhido para a terceira vice-presidência. A Secretária Adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães Faria, também participou do evento.

“Compor a vice-presidência do Consed é um grande desafio. Estar neste cargo é importante para que Minas Gerais permaneça participando, contribuindo e sendo referência na educação nacional”, afirmou o secretário Igor de Alvarenga.

O secretário de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, foi reconduzido para um novo mandato como presidente. A primeira vice-presidência ficou com a secretária de Educação do Rio Grande do Sul, Raquel Teixeira, representante da Região Sul. Já a segunda vice-presidência ficou com o secretário Washington Bandeira (PI), representante da Região Nordeste.

A secretária de Educação do Amazonas, Kuka Chaves, foi eleita para a quarta vice-presidência, representando a Região Norte. Por fim, o secretário de Educação do Mato Grosso do Sul, Helio Daher, vai assumir a quinta vice-presidência, representando a Região Centro-Oeste.

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá assumirá a presidência do Conselho Fiscal, que terá como membros titulares os secretários Sandra Casimiro (AP) e Zezinho Sobral (SE), além dos suplentes Socorro Batista (RN), Aberson Carvalho (AP) e Fábio Vaz (TO).

A cerimônia de posse da nova diretoria está marcada para as 19h, desta sexta (10/2), com transmissão a partir das 19h30, pelo canal do Consed no Youtube: https://youtube.com/live/KP1qrgiq4dk?feature=share

Sobre o Consed

O Conselho Nacional de Secretários de Educação é uma associação fundada em 1986, que reúne as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Entre suas finalidades está a integração das redes estaduais de educação e a participação dos estados na construção das políticas nacionais, além da colaboração entre as unidades federativas.

Por meio da Agenda da Aprendizagem, que a cada dois anos elenca os temas prioritários de sua atuação, o conselho também se organiza em Frentes de Trabalho, Nesses espaços, integrados por gestores e técnicos das redes, são discutidas soluções e compartilhadas boas práticas. A pluralidade de ideias é uma das marcas do Consed e o objetivo comum de seus integrantes é a educação pública de qualidade.