Secretaria de Educação promove reunião gerencial com os 47 superintendentes regionais de ensino de Minas

Alinhamento de ações é necessário para que haja unidade entre sede e SRE´s

05/08/2022

Nesta sexta-feira (05/8), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) reuniu, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, os 47 Superintendentes Regionais de Ensino para o 2° Encontro Gerencial de 2022. O objetivo é organizar e direcionar os esforços para as metas e prazos direcionados pela SEE para todas as unidades escolares do Estado neste segundo semestre de 2022. A reunião ocorre periodicamente durante o ano.

O subsecretário de Articulação Educacional, Igor de Alvarenga Oliveira Icassatti Rojas, abriu a reunião. Sobre os assuntos tratados, houve o alinhamento das ações gerenciais na articulação da campanha de busca ativa, campanha do transporte escolar, calendário letivo, inclusive reposição de aulas relativas à paralisação e greve, banca itinerante, Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrículas (SUCEM), Diário Escolar Digital (DED), entre outros.

A assessoria de inspeção escolar também teve um momento de diálogo com os superintendentes e tratou sobre os processos de autorização de funcionamento de escolas. A Superintendência de Organização Escolar e Informações Educacionais (SOE) também apresentou sobre pontos de atenção sobre a execução do censo escolar, busca ativa na rede, distorção idade/série e pontos de atenção nas projeções de turmas e expansão do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) em 2023.

No período da tarde, foram abordados os temas relativos às subsecretarias de Desenvolvimento da Educação Básica, de Administração Educacional e de Gestão de Recursos Humanos, com a participação dos subsecretários Izabella Cavalcante, Silas Fagundes e Gláucia Ribeiro. O encontro também contou com a participação da secretária adjunta, Geniana Faria, e da secretária Julia Sant’Anna.