Secretaria de Educação e Undime/MG debatem o cenário educacional de Minas Gerais no Café com Prosa 2024

Evento que reúne autoridades e especialistas vai discutir perspectivas e estratégias eficientes para educação mineira

22/02/2024
-
2 min de leitura

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG), com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), vai debater o cenário educacional de Minas Gerais no Café com Prosa 2024. Em sua 9º Edição, o evento acontece nos dias 4 e 5 de março, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 

Consolidado como uma agenda de destaque na educação mineira e nacional, este ano o Café com Prosa traz temas-chave, baseados nas demandas apresentadas pelos municípios de Minas Gerais, e no fortalecimento do Regime de Colaboração entre Undime/MG e SEE/MG. Serão realizadas rodas de conversas e ciclos de palestras, com participação efetiva dos atores sociais ligados às redes de ensino. 

Todos os 853 municípios mineiros, além de parceiros, foram convidados para as abordagens sobre a Gestão da Educação no ano de 2024, e o público estimado gira em torno de mil participantes. As inscrições, assim como a programação completa do evento, podem ser conferidas neste link

Undime Minas Gerais 

A Undime/MG é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede em Belo Horizonte e que integra, junto às demais seccionais, presentes em cada estado, a Undime Nacional, com sede em Brasília. O corpo diretivo das Undimes é formado pelos Dirigentes Municipais de Educação que, eleitos através de assembléias instituídas nos Fóruns realizados a cada dois anos, representam a instituição nas discussões sobre as políticas públicas da educação municipal.