Secretaria de Educação abre inscrições para curso de formação pedagógica em reforço escolar

São 5 mil vagas, destinadas a gestores, especialistas e professores da rede estadual. O prazo de inscrição vai até 28 de junho

14/06/2023
-
2 min de leitura

Estão abertas as inscrições para o curso de formação pedagógica em reforço escolar, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores. O objetivo é promover a formação continuada de professores para atuação na complementação dos conteúdos trabalhados em sala de aula. São 5 mil vagas, destinadas a gestores, especialistas e professores da rede estadual. O prazo de inscrição vai até 28 de junho. 

O curso introdutório apresenta reflexões sobre os principais fatores que promovem o reforço escolar e seus benefícios para a aprendizagem dos estudantes. Realizado na modalidade à distância e com 20 horas de duração, o curso tem formato autoinstrucional e emite certificado de conclusão.

Os conteúdos são distribuídos em quatro unidades: Os sujeitos do Reforço Escolar; Legislações, diretrizes e concepções educacionais para o Reforço Escolar; Organização do trabalho pedagógico para o Reforço Escolar; e Estratégias de planejamento para o Reforço Escolar. O curso estará disponível para acesso na plataforma da Escola de Formação entre os dias 30/6 e 20/7.

Esse é o primeiro curso da Trilha Pedagógica Reforço Escolar, que contará com outras três formações — sobre aprendizagem da leitura e escrita (alfabetização), língua portuguesa e matemática —, com previsão de serem disponibilizadas para os cursistas em agosto. O foco dessas capacitações é a melhoria dos indicadores educacionais, por meio de nova enturmação, em tempo escolar diferenciado, com uso de metodologias personalizadas. 

Clique aqui e faça a sua inscrição