Secretária Adjunta Geniana Faria participa de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação

Encontro foi realizado em Brasília e reuniu representantes de todos os estados brasileiros Os desafios educacionais impostos pela pandemia da Covid-19 foi um dos temas tratados na 1º reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) de 2022. O encontro foi realizado na segunda-feira (18/4), em Brasília, e contou com a participação de representantes de […]

19/04/2022

Os desafios educacionais impostos pela pandemia da Covid-19 foi um dos temas tratados na 1º reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) de 2022. O encontro foi realizado na segunda-feira (18/4), em Brasília, e contou com a participação de representantes de todos os estados brasileiros. Minas Gerais foi representado pela secretária Adjunta de Estado de Educação, Geniana Faria.
Durante a reunião, Geniana falou sobre a rede estadual de ensino mineira e disse que o estado está à disposição para realizar discussões e trocas de experiências referentes ao atual cenário educacional.

Já o presidente do Consed e secretário de Estado de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, destacou a importância do encontro. “É uma reunião importante para alinharmos as nossas expectativas para o ano de 2022 e, ao mesmo tempo, compartilharmos questões importantes para o nosso trabalho”.

Geniana também participou da entrega do Prêmio Paulo Freire de Jornalismo. Realizado pelo Consed e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a iniciativa premiou produções jornalísticas com o tema “Educação pública na pandemia: inovação para manter a aprendizagem e o vínculo do aluno nas escolas das redes estaduais”.

O Consed
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

A finalidade do Consed é promover a integração das redes estaduais de educação e intensificar a participação dos estados nos processos decisórios das políticas nacionais, além de promover o regime de colaboração entre as unidades federativas para o desenvolvimento da escola pública.