Se Liga na Educação terá reapresentação de conteúdos de ciências da natureza durante o feriado

As telaulas são exibidas de 7h30 às 12h30 na Rede Minas, Canal 9. Os conteúdos inéditos retornam na próxima segunda-feira (25/4).

20/04/2022

Estudantes poderão relembrar conteúdos importantes sobre ciências da natureza e assuntos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante o feriado de Tiradentes. É que as teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, exibidas pela Rede Minas, serão reapresentadas neste recesso.

Na quinta-feira (21/04), dia do feriado, os estudantes poderão assistir às aulas que foram exibidas no dia 17 de março. Com isso, os conteúdos serão de biologia, física e química. Já na sexta-feira, dia 22, terá a reapresentação do programa do dia 18 de março. Nessa programação, voltada para conteúdos do Enem, os alunos terão aulas de língua portuguesa, matemática, língua inglesa, sociologia, biologia, química, física, história, geografia e filosofia.

Cada disciplina ocupa um horário na grade de programação e são exibidas de 7h30 às 12h30. O quadro “Tira Dúvidas”, que encerra o programa, também terá a reexibição dos dias citados.

O “Se Liga na Educação” é utilizado como apoio pedagógico aos professores e estudantes da rede estadual de ensino, de acordo com a Resolução 4.708/2022, publicada em 29 de janeiro.

Como assistir
A Rede Minas é transmitida em Belo Horizonte e na Região Metropolitana no canal 9 da TV Aberta. Para as outras cidades, verifique em http://redeminas.tv/como-sintonizar. As aulas também estarão disponíveis no youtube e no aplicativo “Conexão Escola”. Envie suas dúvidas, relacionadas aos conteúdo das aulas, de segunda a sexta, no horário 11:15 a 12:30 através do WhatsApp, no número (31) 98295-2794 ou ligue para (31) 3254-3009.