“Se Liga na Educação” reapresenta programa sobre o Enem neste feriado

As aulas serão exibidas de 07h30 às 12h30 na Rede Minas, Canal 9. Durante o feriado de sexta-feira da Paixão (15/04), as teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, exibidas pela Rede Minas, serão reapresentadas. Com isso, estudantes poderão relembrar conteúdos especiais preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram exibidos no […]

13/04/2022

As aulas serão exibidas de 07h30 às 12h30 na Rede Minas, Canal 9.

Durante o feriado de sexta-feira da Paixão (15/04), as teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, exibidas pela Rede Minas, serão reapresentadas. Com isso, estudantes poderão relembrar conteúdos especiais preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foram exibidos no dia 11 de março.

Abrindo a grade, de 7h30 às 7h50, os estudantes terão uma aula de língua portuguesa voltada para explicações sobre o que é o Enem. Em seguida, orientações sobre o que cai na prova das disciplinas de matemática, língua inglesa, sociologia, biologia, química, física, história, geografia e filosofia.

Para finalizar, o quadro “Tira Dúvidas” também será a reexibição do dia 11 de março. Com isso, os estudantes poderão esclarecer mais sobre filosofia, geografia, sociologia, química, matemática e física. Cada disciplina ocupa um horário na grade de programação e são exibidas de 7h30 às 12h30.

O “Se Liga na Educação” é utilizado como apoio pedagógico aos professores e estudantes da rede estadual de ensino, de acordo com a Resolução 4.708/2022, publicada em 29 de janeiro.

Se Liga na Educação em números
Em 2021, as teleaulas do Se Liga alcançaram mais de 1.040 horas no ar. Foram 2.400 aulas exibidas no ano, com aproximadamente 800 horas/ano, considerando conteúdo inédito e reprises. Além disso, foram 720 blocos Tira-dúvidas ao longo do ano – momento em que os professores respondem ao vivo às perguntas enviadas pelos estudantes -, com 240 horas/ano.

Como assistir
A Rede Minas é transmitida em Belo Horizonte e na Região Metropolitana no canal 9 da TV Aberta. Para as outras cidades, verifique em http://redeminas.tv/como-sintonizar. As aulas também estarão disponíveis no youtube e no aplicativo “Conexão Escola”.

Envie suas dúvidas, relacionadas aos conteúdo das aulas, de segunda a sexta, no horário 11:15 a 12:30 através do WhatsApp, no número (31) 98295-2794 ou ligue para (31) 3254-3009.