Julia Sant’Anna deixa o cargo de secretária da Educação e anuncia Igor de Alvarenga como substituto da pasta

O anúncio foi feito durante reunião gerencial na Cidade Administrativa com os gestores do órgão central e das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado

08/08/2022
-
2 min de leitura

A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais,  Julia Sant’Anna, se reuniu na última sexta-feira (5/7) com gestores do órgão central e das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para anunciar sua saída da pasta, cargo que ela ocupava há quase quatro anos. No encontro, Julia oficializou o nome de Igor de Alvarenga, subsecretário de Articulação Educacional da SEE/MG, como substituto para ocupar o cargo de secretário de Estado de Educação. 

O novo secretário, Igor de Alvarenga, 39 anos, natural de Belo Horizonte, é servidor de carreira da rede estadual de ensino de Minas Gerais, onde atuou como professor de Biologia e diretor escolar. Ocupou o cargo de subsecretário de Articulação Educacional de novembro de 2019 a agosto de 2022.  

Na reunião, Julia destacou o importante trabalho construído, com a parceria dos gestores, servidores, com colaboração de todos os profissionais da rede estadual de ensino, durante o período que esteve à frente da Secretaria. “Encontramos uma rede de ensino muito enfraquecida, que precisava ser fortalecida. Com gestão eficiente, bem pensada e ações  planejadas, conseguimos construir uma rede de ensino que se tornou referência nacional”,  destacou Julia. 

Igor de Alvarenga reforçou seu compromisso de continuidade do trabalho de equipe. “Me emociona muito ver o que fizemos, porque toda escola que visitamos, vemos as mudanças. Os diretores, professores, alunos e toda comunidade escolar relatam isso”, pontuou Igor.

Já a secretária de Estado Adjunta de Educação, Geniana Faria, relembrou a importância da parceria e ressaltou que foi mais um ciclo vitorioso concluído pela qualidade da educação de Minas Gerais. “Obrigada pela parceria, pela confiança, pois quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender. Desejo sucesso e vamos continuar seu legado com seu exemplos”, disse Geniana.

A exoneração de Julia Sant’Anna e a nomeação de Igor de Alvarenga, novo secretário de Educação, foram publicadas no Diário Oficial do Estado de Minas, no último sábado, dia 6.