Jornal LUPA: Confira a edição de férias

Com diversos conteúdos interessantes, a edição de férias dos materiais pedagógicos LUPA já está no ar

21/12/2022
-
2 min de leitura

A nova edição do Jornal LUPA já está disponível e traz muito conteúdo relevante para estudantes do anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Desde dicas para curtir as férias, curiosidades contemporâneas até indicação de leitura, tudo isso e muito mais na 14ª edição, com a temática de férias. 

Extensão do Se Liga na Educação, uma plataforma de vídeos e atividades didáticas voltadas para estudantes de escolas estaduais, a coletânea de materiais LUPA é composta pelo Jornal e pelo Caderno Pedagógico. Ambos são estratégias educacionais para ampliar e detalhar conhecimentos. Os conteúdos do Jornal — autorais da equipe de criação e seleção de textos jornalísticos veiculados pela imprensa — abordam de uma maneira interessante temas contemporâneos, relevantes e sociais, contextualizando a educação com a vida cotidiana. Já o Caderno Pedagógico apresenta atividades sobre os assuntos e matérias do Jornal, como um complemento e uma forma de fixar o que foi aprendido.

Mais que um suporte ao ensino escolar, as coletâneas LUPA ampliam o repertório dos estudantes e abrem portas para o aperfeiçoamento do que já sabem e para o processo de novos aprendizados. E tudo de uma maneira interativa. O estudante pode acessar de um computador, de um tablet e até mesmo de um celular. 

Como acessar

Os conteúdos são disponibilizados via Google Drive, uma plataforma que permite o armazenamento e o compartilhamento de arquivos diversos. Basta clicar nos links de acesso disponíveis no site — há dois direcionamentos, um para as edições do Jornal e outro para os Cadernos Pedagógicos.

Em cada um dos links é possível visualizar todas as respectivas edições dos materiais e clicar no conteúdo que quiser ler. Acesse: 

Confira agora mesmo os conteúdos por meio do site: https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/lupa

Para ir direto para os cadernos pedagógicos: https://drive.google.com/drive/folders/1s_m7bmo8jYNvB-8VxwB4lZGhiTQvz1zR

Para acesso aos jornais: https://drive.google.com/drive/folders/1ALSMjARW4vc1jNWHmkUkun3nueyTDcyZ