Governo de Minas publica quarto lote de nomeações de excedentes do concurso público realizado em 2017

São mais mil nomeações para cargos de Professor de Educação Básica (PEB) e Especialista em Educação Básica (EEB)

23/08/2023
-
2 min de leitura

Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Planejamento e Gestão (Seplag), publicou, no Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (23/8), o quarto lote de excedentes aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE n° 7/2017. A lista contempla mais uma lista de mil nomeados, sendo 670 nomes para vagas de Professor de Educação Básica (PEB) e, ainda, 330 para Especialista em Educação Básica (EEB) que atuará como supervisor pedagógico/orientador educacional. 

O exame admissional dos candidatos nomeados será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, nas datas e horários informados neste link

Para a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina dos Santos Ribeiro, esse passo é importante para a valorização dos servidores. “A política de valorização dos servidores da educação é extremamente importante para que os profissionais possam usufruir do plano de carreira e desta forma consolidar uma educação de qualidade”, reforça. 

Desde abril deste ano, o Governo vem autorizando a nomeação dos candidatos excedentes e com a publicação deste lote somam-se 9 mil nomeações. Ainda segundo a subsecretária, está previsto para o próximo mês, a publicação de outra lista de excedentes do concurso de 2017.

Novo concurso público da Educação

Está em andamento um novo concurso para profissionais da educação. O Edital SEPLAG/SEE nº 3/2023 prevê quase 20 mil vagas para provimento dos cargos das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Analista Educacional, Analista de Educação Básica, Técnico da Educação e Assistente Técnico de Educação Básica do quadro de pessoal da SEE/MG.

As inscrições estão abertas até as 16h do dia 29/8, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso público, disponível neste link. As provas, de múltipla escolha e de redação, serão aplicadas nos dias 22/10 e 29/10.