Feira da Educação Básica da 23ª UFMG Jovem está com as inscrições abertas para o envio de trabalhos

Participam da tradicional feira, escolas públicas e privadas que ofertam a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Médio. As inscrições são gratuitas e vão até 15 de agosto.

06/06/2022
-
2 min de leitura

A Feira da Educação Básica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que integra a 23ª UFMG Jovem, está com inscrições abertas para o cadastro e envio de trabalhos. Este é um tradicional evento que reúne projetos em diversas áreas do conhecimento. A feira recebe trabalhos desenvolvidos por estudantes, mas o cadastro é feito pelos professores responsáveis pelo trabalho. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 15 de agosto pelo site https://www.even3.com.br/feiradaeducacaobasica.

A Feira será realizada no formato virtual, nos dias 22 e 23 de setembro de 2022. O link será divulgado no site da Proex/UFMG (https://www2.ufmg.br/proex/); no Facebook (www.facebook.com/feiraufmgjovem/), Instagram (www.instagram.com/ufmgjovem2022/) e página da UFMG JOVEM (https://www.ufmg.br/ufmgjovem/); no Facebook (@ufmg.prof), no Instagram (@ProfbioNacional) e na página do PROFBIO (www.profbio.ufmg.br).

Poderão participar escolas das Redes Pública e Privada de Minas Gerais, que sejam da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluídas as modalidades da Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

O objetivo é promover o intercâmbio e troca de experiências entre a comunidade universitária e professoras, professores e estudantes da Educação Básica. Além de participarem da Feira da Educação Básica, os jovens também poderão contribuir com desenhos, textos, vídeos ou áudios que respondam à pergunta: Como a Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura contribuem para o seu exercício da cidadania?

Mais informações estão no site (https://www.ufmg.br/ufmgjovem/). No edital constam todos os detalhes sobre as instruções para os trabalhos escritos, de vídeo e sobre os critérios de avaliação. Clique aqui para acessar. (https://www.ufmg.br/ufmgjovem/wp-content/uploads/2022/04/CHAMADA-23a_UFMG-Jovem.pdf)

Além da Feira da Educação Básica, haverá, também, outros dois eventos virtuais, a #Explora UFMG e a Conversa com Cientistas.