Etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) começam nesta segunda-feira

Jogos serão realizados em 51 sedes de diferentes regiões do estado Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta no formato presencial e nesta segunda-feira (2/5) tem início a etapa microrregional da competição. Os jogos serão realizados em 51 sedes de diferentes regiões de Minas Gerais. Participam estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas […]

02/03/2022

Jogos serão realizados em 51 sedes de diferentes regiões do estado

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta no formato presencial e nesta segunda-feira (2/5) tem início a etapa microrregional da competição. Os jogos serão realizados em 51 sedes de diferentes regiões de Minas Gerais. Participam estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

A primeira semana de execução do JEMG vai ocorrer nas cidades de Baependi, Caeté, Caparaó, Cataguases, Dores do Indaiá, Joaíma, João Pinheiro, Lavras, Lontra e São Sebastião do Maranhão, envolvendo 313 escolas de 139 municípios, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. Este ano, 774 municípios se inscreveram para participar da competição.

O JEMG/2022 é responsável por indicar os representantes mineiros para os Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

JEMG
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).