Programa Funed na Escola abre inscrições para 2023

Escolas públicas e particulares de Belo Horizonte e região metropolitana poderão, a partir do dia 13 de março,  solicitar a realização de palestras do Programa Funed na Escola, da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O Programa oferece oficinas sobre ciência, tecnologia, nutrição e saúde física a turmas dos ensinos fundamental e médio. As palestras, que são […]

09/03/2023
-
2 min de leitura

Escolas públicas e particulares de Belo Horizonte e região metropolitana poderão, a partir do dia 13 de março,  solicitar a realização de palestras do Programa Funed na Escola, da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O Programa oferece oficinas sobre ciência, tecnologia, nutrição e saúde física a turmas dos ensinos fundamental e médio. As palestras, que são ministradas por pesquisadores e técnicos da instituição, são preparadas com atenção à linguagem, para que sejam de fácil entendimento e aconteçam de forma dinâmica e interativa com o público infanto-juvenil. 

As instituições interessadas devem se inscrever pelo site da Funed, preenchendo um formulário. As visitas são agendadas conforme critérios específicos, com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento possível às escolas. Dentre os critérios utilizados, estão a data da inscrição e a disponibilidade da palestra. 

“O objetivo do Funed na Escola é atender ao maior número de escolas possível, dentro da capacidade de nossa equipe. Nossa meta é conseguir levar conhecimento científico aos jovens estudantes, despertando neles o interesse pelos temas apresentados”, reforça a bióloga Priscila Moreira Tavares, articuladora do Programa.

Os temas abordados nas palestras oferecidas são: abelhas, animais peçonhentos, biotecnologia, coleções biológicas, dengue e febre amarela, metodologia científica, nutrição saudável, resíduos e reciclagem, universo das células, vacinas e vida saudável. 

Para conhecer mais sobre o Programa Funed na Escola, acesse o portfólio da iniciativa.