Está aberta a 2ª rodada de inscrições para profissionais da Educação atuarem no Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA)

Especialistas e professores efetivos da rede estadual de ensino de Minas Gerais terão até 31 de março para se inscrever

24/03/2023
-
3 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu a 2ª rodada de inscrições para servidores efetivos atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), instituído pela Resolução SEE nº 4825, de 8 de março de 2023. As inscrições seguem até 31 de março. O formulário pode ser acessado neste link (é necessário e-mail funcional).

O resultado preliminar das inscrições será publicado em 6 de abril e a lista definitiva com os nomes dos selecionados, em 10 de abril no site da Secretaria.

O processo seletivo é para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) Metropolitana A, B e C e estes profissionais irão atuar na equipe do órgão central da SEE/MG. Foi publicada, na última terça-feira (21/3), a primeira lista com 14 selecionados.

As vagas disponíveis são para os servidores efetivos. Há 4 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB), 3 para Professor da Educação Básica (PEB) de Língua Portuguesa, 4 para Professor da Educação Básica (PEB) de Matemática, 1 para Professor da Educação Básica (PEB) de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, 2 para Professor da educação Básica (PEB) de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas de títulos.

Profissionais atuarão no Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA)

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Para formar a estrutura operacional dentro das 3.421 escolas da rede pública estadual haverá a seleção de professores e especialistas que atuarão nas áreas do conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente no no site da SEE/MG: www.educacao.mg.gov.br.

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração.

O Processo de Seleção Interna será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros a serem designados pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final.