Equipe da SEE/MG realiza visita técnica nas regionais de Ponte Nova e Carangola

Reuniões internas com equipe das Superintendências Regionais de Ensino e encontro com os diretores escolares de todas as escolas da região integraram a pauta

24/11/2022

Reuniões técnicas e de alinhamento foram realizadas nesta quarta (23/11) e quinta-feira (24/11) nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Carangola e de Ponte Nova. O Secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, estava presente com sua equipe e se reuniu com os diretores de todas as escolas estaduais da região. Integrou a comitiva, a assessora da subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Patrícia Sá.

Nesta manhã (24/11) a equipe esteve na SRE de Ponte Nova, onde conheceu a sede e conduziu reunião interna com a superintendente da circunscrição, Rosane Fialho, e os gestores das diretorias administrativa e financeira, educacional, de pessoal e a coordenação de inspeção escolar. No auditório do Sindicato Rural, o secretário se reuniu com os diretores das 77 escolas estaduais da regional de Ponte Nova, que abrange 29 municípios. Ao todo, a SRE Ponte Nova atende cerca mais de 30 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino e cerca de 4 mil servidores.

Na tarde do dia anterior, o Igor de Alvarenga também realizou reunião interna na SRE de Carangola, com a superintendente da circunscrição, Betty Giovannoni Oliveira, e sua equipe. Nessa regional, o secretário se reuniu também com encontrou os 32 diretores escolares da circunscrição. A SRE Carangola abrange 11 municípios e atende cerca de 12.500 mil estudantes, com 2 mil servidores.

O objetivo das visitas nas regionais é estar próximo aos servidores e realizar a escuta das demandas. “Quando estamos próximos dos servidores, próximos dos diretores de escolas, próximos dos superintendentes, a gente apoia as ações e fazemos uma gestão diferenciada. Desses encontros saem inúmeras ideias que levamos ao órgão central que impactam totalmente tanto na escrita de resoluções quanto nas orientações para toda a rede”, pontua o secretário Igor de Alvarenga.