Educação publica lista de movimentação dos servidores do quadro do magistério

Os 611 servidores contemplados devem comparecer à nova unidade de ensino para entrar em exercício até o dia 17 de outubro

05/10/2022

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta quarta-feira (5/10), a lista com os nomes dos 611 servidores efetivos da carreira do magistério da rede estadual de ensino que fizeram o pedido de movimentação no processo de remoção regional para mudança do local de trabalho. Estes servidores, que foram contemplados com o pedido, devem comparecer até o dia 17 de outubro às unidades escolares para entrarem em exercício.

A lista foi publicada no Diário Oficial e o servidor também pode consultar as informações no site: movimentacao.educacao.mg.gov.br.

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro, destaca que o processo visa preservar os direitos dos servidores da pasta. “A movimentação dos servidores da carreira do magistério ocorre duas vezes ao ano. O objetivo desse processo é manter e preservar o direito destes profissionais da educação”, explicou a subsecretária.

E para aqueles que perderam o prazo de inscrição ou não tiveram o pedido deferido, a SEE/MG abriu um novo processo de movimentação que ficará em aberto até o dia 30/10. Os interessados podem acessar o site movimentacao.educacao.mg.gov.br e se inscreverem para uma nova oportunidade.

Remoção Regional e Estadual

A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicarão até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular que o dele.

Já a remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, é possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.