Educação divulga resultado preliminar da segunda etapa do processo seletivo para contratação de nutricionistas

O prazo para os candidatos apresentarem recursos será nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22)

20/03/2023
-
2 min de leitura

O resultado preliminar das entrevistas da segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação dos 53 Analistas Educacionais/Nutricionistas, que irão atuar na rede estadual de ensino e no Órgão Central, foi publicado nesta segunda-feira(20/3), pela Secretaria de Estado de Educação(SEE/MG).

A listagem completa com o resultado pode ser conferida pelos candidatos, neste link, e dos candidatos PCDs, neste link. O resultado final tem previsão para ser divulgado no dia 30/3.

A SEE/MG ressalta que os candidatos devem ficar atentos ao prazo para apresentarem recurso contra o resultado preliminar das entrevistas. De acordo com o edital, o prazo para recurso é de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil, subsequente à data de divulgação do resultado de classificação da primeira e segunda etapas, no site da SEE/MG. Sendo assim, o pedido se inicia nesta terça-feira (21/3) e se encerra na quarta-feira, 22 de março. O formulário poderá ser enviado para o e-mail: pss@educacao.mg.gov.br .

Os recursos enviados fora do prazo estabelecido no Edital 01/2023, não serão analisados pela SEE/MG.

Recurso/Edital

O recurso deverá ser impetrado por meio do preenchimento do formulário constante no ANEXO V do Edital e encaminhado para o endereço eletrônico: pss@educacao.mg.gov.br. No requerimento deverá conter de forma clara e objetiva a fundamentação específica da etapa selecionada, devendo estar assinalado no formulário a etapa a que se refere.

A SEE/MG destaca que o acompanhamento das publicações, avisos e comunicados relacionados ao Processo Seletivo Simplificado é de responsabilidade exclusiva do candidato. Para consultar as publicações do PSS/Nutricionistas, clique neste link.

Processo seletivo

O processo seletivo apresenta oportunidades para o Órgão Central, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e para 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Conforme o edital, o processo seletivo simplificado conta com duas etapas. A primeira é constituída de duas fases: análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório, e análise das informações curriculares, de caráter classificatório. Já a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, é constituída de entrevista técnico/comportamental. Todo o processo seletivo para concorrer às vagas foi gratuito.