Educação disponibiliza resultado preliminar da 3ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022

Escolas da rede estadual de ensino que participam desta edição podem interpor recursos sobre os resultados no Portal do SIMAVE até o dia 9/11

03/11/2022
-
3 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação(SEE/MG) divulgou, no dia 29 de outubro, os dados preliminares da terceira edição do Prêmio Escola Transformação de 2022. As escolas estaduais podem consultar o resultado no site do Se Liga na Educação, no endereço: https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/premio-escola-transformacao2022/painel-de-resultados-do-pr%C3%AAmio-escola-transforma%C3%A7%C3%A3o

As unidades da rede estadual de ensino devem acessar o endereço e fazer login com o e-mail institucional para verificar os resultados obtidos. Nesta terceira edição, as escolas são premiadas a partir do Inest (Índice Escola Transformação), que leva em consideração os indicadores de fluxo e desempenho dos estudantes. Após analisar o resultado obtido, a escola participante poderá interpor recurso e o mesmo deve ser enviado pelo Portal Simave, desde a data de hoje (3/11) até o dia 9 de novembro.

Os recursos deverão ser preenchidos apenas por diretores ou coordenadores de escolas, através o formulário eletrônico específico no Portal Simave, disponível no Card “Prêmio Escola Transformação”. Esses recursos para a terceira edição são destinados à revisão da participação dos alunos na 2ª Avaliação Trimestral.

Prêmio Escola Transformação 2022

É uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, que premia escolas estaduais pelas práticas e experiências de sucesso, considerando os resultados de desempenho nas avaliações aplicadas na rede e nos resultados parciais de fluxo escolar nos anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

O Prêmio Escola Transformação 2022 é realizado em três edições, com 350 menções honrosas na primeira edição e cerca de 700 premiações em recursos financeiros, que podem totalizar mais de R$100 milhões distribuídos às escolas. A primeira edição foi realizada em junho e a segunda em outubro. Esta é a terceira edição da premiação de 2022, que contemplará escolas que concorrem à iniciativa.

Os recursos financeiros que cada escola recebe devem ser destinados ao desenvolvimento de projetos indicados no Portfólio de Projetos Pedagógicos. Esse portfólio contém a descrição de cada um dos projetos, incluindo a indicação do valor de referência, público alvo, justificativa, objetivos gerais e específicos, metodologia, resultados esperados, descrição e quantidade de itens que os compõem.