Divulgado o resultado preliminar do processo seletivo para contratação de nutricionistas

Os novos profissionais que serão contratados pela SEE/MG irão trabalhar no Órgão Central e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (14/2), a lista contendo o resultado preliminar da primeira etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 53 Analistas Educacionais/Nutricionistas, para […]

14/02/2023

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (14/2), a lista contendo o resultado preliminar da primeira etapa do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 53 Analistas Educacionais/Nutricionistas, para atuarem na rede estadual de ensino. A listagem preliminar está disponível neste link e caberá recurso nos termos do Edital nº 01/2023, que deverá ser apresentado nos dias 15 e 16/02.

O processo seletivo é composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A previsão é de que a lista contendo o resultado final da 1ª etapa e convocação para a 2ª etapa, composta de entrevista técnico/ comportamental, seja publicada em 27 de fevereiro.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, a contratação destes profissionais é de extrema importância para a rede. “Os nutricionistas vão atuar ajudando na melhoria de algo que é primordial para o aprendizado dos nossos alunos, a alimentação escolar. A partir dos resultados vamos iniciar a próxima etapa do processo e na sequência as contratações ”, frisou o Superintendente.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 3.917,48 (três mil, novecentos e dezessete reais e quarenta e oito centavos), acrescida de ajuda de custo no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais) por dia efetivamente trabalhado, podendo chegar a R$ 75,00 (setenta e cinco reais), vinculadas ao atingimento de metas, conforme prevê Resolução Conjunta COFIN/SEPLAG/ Nº 01, de 24 de fevereiro de 2022.

O PSS destina-se à contração de 53 (cinquenta e três) Analistas Educacionais – ANE, na função de Nutricionistas e à formação de cadastro reserva, em razão do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. O processo tem previsão de conclusão entre os meses de março e abril, deste ano.

Segunda etapa
Após o resultado final da análise do requisito de contratação e análise das informações curriculares, dar-se-á o início da 2º etapa, que consiste em entrevista técnico /comportamental. A divulgação da data e do horário da entrevista será realizada no portal da Secretaria de Educação (www.educacao.mg.gov.br), com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da realização da entrevista.

Prazo de recurso
Entre os dias 15 e 16 de fevereiro, os candidatos interessados poderão apresentar recurso referente ao resultado preliminar das análises do requisito de habilitação e das informações curriculares. O questionamento deverá ser feito pelo e-mail: pss@educacao.mg.gov.br seguindo as orientações contidas no Edital PSS SEE/MG 01/2023.

Conforme o edital, o prazo para recurso é de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil seguinte à data de divulgação do resultado de classificação da primeira e segunda etapas no site da Secretaria.

Vale destacar que na fase de recurso não é permitida a apresentação de nenhum outro documento que comprove o requisito de habilitação ou as informações curriculares. Após o período para interposição de recurso, não serão aceitos pedidos de revisão. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.