Curso de Saúde Vocal do Professor está com inscrições abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro, próxima segunda-feira

19/02/2024
-
2 min de leitura

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG), está com inscrições abertas para o curso de Saúde Vocal do Professor. A formação faz parte do Programa de Saúde Vocal do Professor e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro. 

A iniciativa busca orientar o servidor da rede pública estadual sobre a forma adequada do uso da voz em sala de aula e a manutenção das estruturas vocais livres de doenças.  

Os servidores interessados podem se inscrever no site da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG, neste link, até o dia 26 de fevereiro. No portal, ainda é possível acessar os demais cursos da Escola de Formação com inscrições abertas para a capacitação dos servidores. 

“É importante que os servidores que ainda não realizaram o curso, ou que já realizaram há muito tempo, o façam nesta primeira edição de 2024. O curso de saúde vocal é uma dinâmica importante pois a voz é um dos instrumentos de trabalho do professor.  Esse curso, oferecido pela equipe de fonoaudiologia da perícia médica e realizado em parceria com a Escola de Formação, ensina o professor a ter esse cuidado com a voz no dia a dia e a evitar a ocorrência de futuros problemas vocais”, ressalta a Diretora de Avaliação e Desempenho da SEE/MG, Sátila Gonçalves Bispo. 

O curso é exclusivo para os servidores da rede estadual, com limite de cinco mil vagas, podendo participar professores efetivos e contratados. A preparação tem carga horária total de 20h, sendo realizado entre os dias 5 de março a 4 de abril de 2024, de forma exclusivamente online. 

Para ter direito ao certificado, o candidato deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total da atividade, que deverá ser emitido pela plataforma online na unidade “Avaliação e Certificação”.