Concurso da Educação: resultado preliminar da prova discursiva é divulgado

Os participantes podem realizar a interposição de recurso até o dia 8 de fevereiro

07/02/2024
-
2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgam nesta terça-feira (6/2), o resultado preliminar da Prova Discursiva do concurso da Educação. Os participantes podem conferir os resultados neste link. Caso haja interesse na interposição de recurso, o participante deverá realizar, impreterivelmente, até o dia 8 de fevereiro.   

A prova de redação consistiu na elaboração de texto dissertativo-argumentativo com extensão mínima de 15 (quinze) linhas e máxima de 30 (trinta) linhas, com base em um tema formulado pela banca examinadora, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão. Os temas foram distintos, variando de acordo com tipo de cargo. 

Concurso 

Realizado nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, o concurso ofertou vagas para as carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação – SEE. 

Ao todo, estão sendo ofertadas quase 20 mil vagas em todo o estado, para atuação nas Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central. O certame teve 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

É de responsabilidade unicamente dos candidatos o acompanhamento das publicações realizadas na página do concurso encontradas no endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23