Programas estratégicos e ferramentas tecnológicas foram abordados em reuniões da SEE/MG em Uberlândia e Uberaba

Mapa estratégico, plano de aulas, novo DED e as provas do Saeb foram os principais assuntos abordados nas regionais

29/09/2023
-
3 min de leitura

Mapa estratégico, plano de aulas, novo Diário Escolar Digital (DED) e as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) foram os principais assuntos abordados nas reuniões gerenciais realizadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Os encontros, liderados pelo secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, foram realizados nesta quinta-feira (28/9) e sexta-feira (29/9), nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Uberlândia e Uberaba. 

Cerca de 150 pessoas, entre diretores escolares, inspetores e servidores da SRE Uberlândia, participaram do momento. Os servidores  esclareceram dúvidas e discutiram ações importantes, implementadas pela SEE/MG e as que estão em curso para integrarem o ensino público estadual, além dos desafios vivenciados por eles. 

“Foi um encontro muito produtivo. Anunciei o novo DED, uma ferramenta importante que vai facilitar a vida do professor, seja para o lançamento de notas do estudante ou para o controle de frequência do estudante. Esse é o futuro da educação, aprimorar para avançar mais pelo ensino de qualidade”, ressaltou o secretário Igor. Além da reunião, o secretário também visitou as instalações da Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo, localizada no bairro Shopping Park, no município. 

Finalizando a agenda no Triângulo, nesta sexta-feira (29/9), a equipe técnica do órgão central, esteve em Uberaba. No município, o Secretário também se  reuniu  com diretores e inspetores das escolas. E ao final, visitou a Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, que atende estudantes do ensino médio e Ensino Médio de Tempo Integral profissional (EMTI). A SRE Uberaba foi a 46º regional visitada pela Secretaria, que irá finalizar o ciclo de reuniões gerenciais na SRE de Varginha. 

Sobre o DED 

A partir de 2024, o novo DED estará disponível para todos os professores da rede, com uma interface moderna e funcional, tornando a rotina dos professores mais dinâmica e atrativa no controle de atividades e frequência dos estudantes. Ele será usado como um ambiente para registro dos conteúdos ministrados pelos professores, controle de frequência dos estudantes, inserção das atividades avaliativas e as oportunidades de aprendizagem em conformidade com o regimento escolar e normas vigentes da SEE/MG.

Fotos: SEE/MG – Divulgação