Educação realizará webinário “Tecnologia e Inovação no Itinerário Formativo” nesta terça (21/6)

O seminário virtual será ministrado por Débora Garofalo, professora finalista no Global Teacher Prize, a partir das 15h desta terça (21). O evento poderá ser visto no canal do Youtube do Estúdio Educação MG.

20/06/2022

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais realizará, nesta terça-feira (21/6), às 15h, o Webinário Tecnologia e Inovação no Itinerário Formativo. A ação busca contribuir para um melhor entendimento e criação de estratégias de ensino e aprendizagem para o componente curricular “Tecnologia e Inovação”.

O webinário será ministrado pela professora doutora Débora Garofalo, primeira mulher brasileira e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação. Quem se interessar, poderá assistir através DESTE LINK ou acessar www.youtube.coim/estudioeducacaomg.

A Superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, Esther Augusta Nunes Barbosa, fará a abertura do evento, às 15h. O webinário pretende, ainda, complementar as formações já realizadas pelos professores na Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais.

A palestrante

Formada em Letras e Pedagogia, com especialização em Língua Portuguesa pela Unicamp, Débora Garofalo é professora da rede pública de São Paulo há 17 anos. Mestre em Educação pela PUC-SP e a FabLearn Fellow, nos Estados Unidos, idealizou um trabalho de Robótica com Sucata que se tornou uma política pública. Atualmente, Débora atua como coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo e é Consultora de Inovação para a SEE-MG. Além disso, é integrante da comissão de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo.

Entre os anos de carreira, Débora Garofalo recebeu diversos prêmios importantes, entre eles Professores do Brasil 2018, Desafio de Aprendizagem Criativa do MIT 2019, Medalha de Pacificadores da ONU 2019, Medalha MMDC Núcleo Caetano de Campos e ainda foi considerada uma das 10 melhores Professoras do Mundo pelo Global Teacher Prize 2019, considerado o Nobel da Educação.