Educação inicia contratações temporárias presenciais para a rede estadual de ensino

Processo começa nesta segunda-feira (2/2) e contempla vagas do Quadro do Magistério e do Quadro Administrativo

04/02/2026
-
2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) deu início, nesta segunda-feira (2/2/), às contratações temporárias presenciais para a Rede Estadual de Ensino. A ação visa o preenchimento de vagas remanescentes da escolha online, além de outras vagas que ainda não foram ocupadas.

Os candidatos interessados devem comparecer presencialmente aos polos, micropolos, unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs) ou a outro local público previamente definido nos editais, conforme orientação do processo seletivo.

O processo de contratação temporária abrange vagas para diversas funções do Quadro do Magistério, como Analista Educacional/Inspector Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB), Professor de Educação Básica (PEB) e Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (PEUB).

Também estão incluídas oportunidades no Quadro Administrativo, para os cargos de Analista de Educação Básica, Assistente Técnico de Educação Básica e Auxiliar de Serviços de Educação Básica.

A contratação temporária do Quadro do Magistério e do Quadro Administrativo é fundamental para assegurar que todas as escolas contem com os profissionais necessários. Dessa forma, o processo seguirá normalmente, garantindo que o início do ano escolar e do ano letivo não sejam prejudicados.

Orientações aos candidatos

Em caso de dúvidas relacionadas aos processos seletivos, os interessados devem entrar em contato com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de sua circunscrição. Todas as informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis no Sistema de Administração e Gestão de Pessoal, pelo endereço:
https://siagepe.educacao.mg.gov.br/

Os editais podem ser consultados através do site https://controlequadropessoal.mg.gov.br/divulgacao.

A SEE/MG reforça a importância de acompanhar o cronograma e cumprir os prazos estabelecidos para garantir a efetivação das contratações.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG