Divulgado o resultado final da seleção de Professores Tutores do ICEB

Os selecionados farão parte de um cadastro de reserva para que sejam convocados após a seleção dos projetos

21/03/2023
-
2 min de leitura

O resultado final da seleção de Professores Tutores do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB) já está disponível para consulta. Essa é a última etapa de seleção dos profissionais que farão parte da tutoria de projetos do programa. O arquivo  foi divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) nesta terça-feira (21/03). 

De acordo com o item 10 do Edital SEE nº 06/2023, os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e por área de conhecimento, após a seleção dos projetos. A convocação dos profissionais ocorrerá em conformidade com o total de projetos selecionados. Portanto, esse é um cadastro de reserva. 

Ao longo da execução do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB), a SEE utilizará a lista de classificação para as substituições que se fizerem necessárias. Serão convocados, no total, 100 Professores Tutores que atuarão no acompanhamento das atividades de até seis Núcleos de Pesquisa/Projetos, a serem definidos e organizados pelo Núcleo Gestor do ICEB, por área de conhecimento. 

A distribuição dos projetos, por tutor, ocorrerá em momento posterior à seleção dos Núcleos de Pesquisa e seguirá, preferencialmente, mas não exclusivamente, de acordo com a formação ou afinidade entre o tutor selecionado e os eixos de pesquisa dos projetos dos Núcleos de Pesquisa das Escolas. Essa organização será feita pelo Núcleo Gestor da SEE/MG e comunicada por e-mail aos participantes.

Clique aqui e confira o resultado final da seleção de Professores Tutores do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB).