Undime realiza Fórum Estadual em parceria com a Secretaria de Educação

Promovido em parceria pelo Governo de Minas e a Undime-MG, evento será de 16 a 18/5, em BH, com programação diversificada

12/05/2023
-
3 min de leitura

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MG) realiza, entre 16 e 18/5, o XXVIII Fórum Estadual da Undime, em Belo Horizonte. Com o tema “A formação integral do cidadão está intrinsecamente ligada à educação. Profissional realizado, cidadão do bem!”, a 28ª edição conta com programação diversificada. A expectativa é a de que o encontro seja de suma importância para a educação pública mineira, já que reunirá dirigentes e equipes das redes estadual e municipais. 

A realização do fórum é da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e contará com presenças do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, e da secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Faria. Além deles, os subsecretários de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso, e de Administração, Silas Fagundes; além de integrantes das equipes técnicas e representantes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). 

A institucionalização da parceria entre Undime/MG e SEE/MG, ocorrida durante o “Café com Prosa”, realizado em fevereiro de 2023, segue marcada pelo planejamento e execução coletiva das ações sem distinção de redes estadual e municipal, com foco na integralidade da rede pública de educação mineira. 

Conteúdo

Pautas importantes serão apresentadas durante a programação como ações ligadas às avaliações a serem colocadas pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Manuel Palácios, e pela coordenadora-geral do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed – UFJF), professora Lina Kátia Mesquita. 

O contexto da formação integral do cidadão passa também pela gestão na produção de melhores resultados, saúde física, mental e superações, com a participação de Giovane Gávio, bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, e a formação holística, baseada no sistema logosófico de educação.

A segurança nas escolas, demanda relevante diante dos incidentes ocorridos em todo o mundo, terá mesa com a presença de especialistas e do poder público, para apresentação de estratégias de segurança na internet. 

As ações do Núcleo Interinstitucional de Proteção Escolar (Nipemg), criado pela SEE/MG juntamente com Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe) e a Undime/MG, também serão apresentadas durante o evento. Confira a programação completa aqui

SERVIÇO:

XXVIII Fórum Estadual Undime/MG

Local:  Dayrell Minas Hotel (Rua Espírito Santo – 901 – Centro, Belo Horizonte) 

Datas: 16, 17 e 18 de maio

Inscrições: Disponíveis pelo Sympla