Secretário de Educação realiza reunião com todas as Regionais de Ensino para alinhar e aperfeiçoar processos de trabalho

O encontro teve como foco o cotidiano escolar dentre outras ações da pasta

14/04/2023
-
2 min de leitura

Com o objetivo de alinhar pautas e melhorar os processos de trabalho, a Secretaria de Estado de Educação promoveu, na manhã desta sexta-feira (14/3), uma reunião com todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). O encontro, que reuniu cerca de 60 participantes, foi um importante momento para os profissionais da ponta debaterem detalhes do cotidiano escolar com o órgão central da Educação.

O secretário de Estado de Educação, Igor Alvarenga, destacou a importância da conversa e do constante diálogo para aperfeiçoamento de tratativas e melhorias nos encaminhamentos de assuntos referentes ao cotidiano das escolas. Segundo o secretário, mais que reuniões de informação, essas são reuniões de construção conjunta. 

Participaram do encontro a secretária Adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães Faria; a Chefe de Gabinete, Ana Costa; e os subsecretários Gustavo Pedroso, de Articulação Educacional; Izabella Cavalcante, de Desenvolvimento da Educação Básica; Silas  Fagundes, de Administração, e Gláucia Ribeiro, de Gestão de Recursos Humanos. Na oportunidade, eles pontuaram questões referentes às áreas em que atuam e ouviram a perspectiva das SREs sobre os temas. 

Foram abordados assuntos como o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), educação especial, manutenção das escolas, Trilhas de Futuro, Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA). Outros eventos como este estão previstos para acontecer com mais regularidade. Uma  segunda rodada dessa reunião deve acontecer na próxima semana e abordar pautas baseadas nas demandas e solicitações que as SREs encaminham para o órgão central.