Secretaria de Educação promove encontro formativo com Diretores de Pessoal

O objetivo é debater assuntos que fazem parte do cotidiano da área, assim como preparar os profissionais para lidar com situações diversas; SREs foram convidadas a participar

29/03/2023
-
2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio da Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos (SG), promove nesta semana o primeiro encontro formativo de 2023 com Diretores de Pessoal (DIPEs). O objetivo é debater assuntos técnicos e operacionais que fazem parte do dia a dia de trabalho da área, assim como preparar esses profissionais para administrar os fluxos internos e lidar com situações diversas. Para ampliar a conversa, as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) foram convidadas a participar. O evento, que começou nesta terça-feira (28/03) e vai até a próxima quinta-feira (30/03), está sendo realizado em Belo Horizonte. 

O primeiro dia do encontro contou com cerca de 60 participantes, entre DIPEs e SREs, além da equipe técnica da SG. Foram abordados temas como avaliação de desempenho, Serviço de Acompanhamento Sociofuncional (SAS), Trilhas de Futuro Educadores, assédio moral, evolução na carreira e outros. “A gente traz toda essa parte de pessoal, todas essas dificuldades que às vezes o diretor de pessoal tem de orientar as escolas e de operacionalizar para que a gente possa preparar o servidor para qualquer situação.”, aponta a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro. 

Gláucia completa falando sobre a importância dessa reunião de capacitação para fortalecer a atuação da ponta. “Esse é um encontro muito importante em que a gente trabalha com a formação dos processos realizados pela Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos no âmbito das Superintendências Regionais de Ensino, de forma a otimizar os processos que os diretores de pessoal e os diretores de escola precisam executar.”, ressalta a subsecretária.

Ainda serão abordados assuntos como formação de gestores, afastamentos por motivo de cursos de especialização, processos de contratação e convocação, Sisap, além de um tira-dúvidas sobre contagem de tempo para fins de aposentadoria, entre outros.

Fotos: Divulgação / SEE-MG