Secretaria de Educação em parceria com Ferrero do Brasil oferece treinamento a educadores do Ensino Fundamental

Programa Kinder Joy of Moving, que oferece formação para profissionais da rede estadual de ensino, tem metodologia que incentiva a atividade física entre crianças na disciplina de educação física

27/09/2022
-
2 min de leitura

Representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, que integra a pasta, participaram, na última segunda-feira (26/9), do início da formação para professores e gestores que colocarão em prática a metodologia do Programa Kinder Joy of Moving (KJOM), uma parceria entre a Ferrero do Brasil e SEE/MG.

O programa é voltado a crianças de 6 a 12 anos e busca promover e inspirar hábitos de vida saudáveis nas novas gerações. O Joy of Moving é um método educacional que utiliza jogos (gamificação) e atividades estruturadas, além de desenvolver habilidades-chave em quatro áreas principais: aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criatividade, habilidades de vida. Os conteúdos e as atividades deste programa estão alinhados à Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Estavam presentes no evento para celebrar o início da capacitação dos profissionais do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino, o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga; a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG, Izabella Cavalcante; e o diretor da Escola de Formação, Weynner Lopes. Representando a Ferrero do Brasil, a gerente de Comunicação Corporativa, Fabiana Costa; o coordenador de Assuntos Institucionais, Arthur Glugoski; o diretor de Assuntos Corporativos, Fernando Careli; e a diretora de Marketing da Kinder, Daniela Spila.

Ao todo, educadores de 10 municípios mineiros participam das formações realizadas ao longo da última semana, contabilizando, além da capital, também as regiões de Campo Belo, Barbacena, Varginha, Poços de Caldas, Ouro Preto, Ubá, Varginha, Divinópolis e Juiz de Fora. Em 2022, a expectativa é formar 1.200 professores, de 900 escolas estaduais, o que permitirá impactar até 36 mil crianças.

No evento, o secretário Igor de Alvarenga destacou a importância da capacitação e o incentivo ao movimento liderado pela parceria. “Termos a Ferrero fazendo esse papel social e educacional nos ajuda a fazer diferença na qualidade de ensino de cada estudante”.

Ao longo do dia, os treinamentos foram ministrados presencialmente na Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, a representantes das Superintendências Regionais de Ensino das Metropolitanas A, B e C, e de Ouro Preto, e cerca de 300 professores. A formação ocorrerá de forma presencial e on-line.