Secretaria de Educação divulga o resultado final da seleção de Nutricionistas

Foram selecionados 53 profissionais para atuar em todo o estado; Outros 138 candidatos farão parte do cadastro de reserva

30/03/2023

Os nutricionistas que se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais já podem consultar a listagem final dos candidatos selecionados e do cadastro de reserva. Ao todo, foram selecionados 53 candidatos que irão atuar, quando as vagas forem disponibilizadas, nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e no Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Outros 138 candidatos foram selecionados para o cadastro de reserva. O resultado final do processo seletivo está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e pode ser acessado neste link. Os candidatos selecionados devem aguardar publicação da convocação que será realizada por cada SRE e pelo Órgão Central da pasta.

De acordo com o Edital 01/2023, quando for convocado, o selecionado no PSS terá até sete dias úteis para comparecer ao endereço indicado no anexo VI. O profissional selecionado deve apresentar toda a documentação necessária para assinatura do contrato administrativo. O candidato convocado para contratação que não manifestar interesse em assinar o contrato no prazo estipulado será automaticamente desclassificado. Sendo assim, o próximo candidato na lista de classificados será convocado para a vaga, obedecendo a ordem de classificação final.

As dúvidas que porventura surgirem sobre o processo de contratação devem ser encaminhadas para a Superintendência Regional de Ensino para a qual o candidato se inscreveu. O prazo de validade desse chamamento é de um ano, contado a partir da data de publicação do ato de homologação do resultado final no Diário Oficial dos Poderes do Estado de Minas Gerais, podendo ser prorrogado por igual período.