Secretaria de Educação abre novas vagas do Trilhas de Futuro Educadores para servidores 

Novas oportunidades estão abertas a todos os servidores público alvo do projeto até o dia 21 de agosto

17/08/2023
-
2 min de leitura

Servidores  da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que perderam o prazo para participar da segunda edição do programa Trilhas de Futuro Educadores podem inscrever-se nos cursos de aperfeiçoamento até o dia 21 de agosto. 

As vagas remanescentes disponíveis estão abertas aos servidores que são público-alvo do projeto, conforme Resolução SEE 4834/2023, e podem ser conferidas no Catálogo de Cursos. Concluída a inscrição, a vaga do curso já está atribuída ao candidato, porém a matrícula só será concluída após contato direto com a Instituição de Ensino Superior (IES) e o envio dos documentos necessários para a matrícula.

É importante ressaltar que a escolha da formação deve ter correlação com as atividades funcionais e atribuições da carreira do servidor na Secretaria de Educação. São muitas oportunidades, em temáticas diversas, em IES públicas e privadas.

Feita a escolha, o servidor deve imprimir os três documentos gerados: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação. Com a documentação assinada pela chefia, o servidor deve procurar a instituição responsável para obter informações adicionais e  fazer a conclusão de sua matrícula. 

O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.

Ressaltamos que se trata de uma oportunidade única para o aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos servidores das diversas carreiras da Secretaria de Estado de Educação.