“Se Liga na Educação” prepara programação especial de férias e novidades para 2024

Programação irá apresentar série sobre Projetos de Vida e aulas aulas direcionadas aos docentes

21/12/2023
-
3 min de leitura

O “Se Liga na Educação” inicia o ano de 2024 com novidades, programação reforçada na TV e no Pré-Enem, e canal da multiprogramação da Rede Minas. Em janeiro serão reprisadas aulas, com temas que refletem a realidade atual e habilidades socioemocionais, como autogestão, projetos de vida, fake news, globalização e também mundo Digital, onde os estudantes poderão aprender ferramentas digitais. Nos dias 4 e 5 de janeiro de 2024, quinta e sexta-feira, será apresentada a série Projetos de Vida e conteúdos sobre escola, vida e trabalho. 

Em fevereiro será a vez das aulas inéditas direcionadas aos docentes. Momento para os educadores e gestores educacionais aprenderem sobre os planos de curso do ano de 2024, didática e avaliação, além de Temas Contemporâneos Transversais, como: estabelecendo prioridades, prática docente, inclusão, autoconhecimento e docência entre outros.

O Se Liga na Educação reforça seu compromisso de levar conteúdo educativo, qualificado e relevante para a população mineira. “Fizemos uma grade de exibição especial para janeiro que ajuda os estudantes a abrirem um campo de possibilidades na escolha da carreira profissional. E também aulas com temas pedagógicos como estratégias de estudo, que ensinam os alunos a se organizarem em sua vida estudantil para o ano letivo que se iniciará em 2024. Para fevereiro, teremos, nas três primeiras semanas, aulas inéditas para os docentes, com temas sobre planejamento, didáticas, práticas pedagógicas, como por exemplo o desenvolvimento de competências socioemocionais, temas transversais, inclusão, entre outros”, afirma a gerente do projeto, Claudia Fernandes. 

“Se Liga na Educação”

O programa “Se Liga na Educação” é um projeto do Governo de Minas, executado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a Rede Minas de Televisão, que tem como objetivo de implementar o currículo da rede pública estadual de ensino, por meio de teleaulas.

Pré-Enem do Se Liga

No canal  Pré-Enem do Se Liga, que vai ao ar na multiprogramação da Rede Minas (https://redeminas.tv/como-sintonizar/), serão exibidas em janeiro reprises de aulas pós-Enem, com temas que poderão ajudar na escolha da carreira. O objetivo é oferecer arcabouço para os estudantes desenvolverem habilidades para além dos conteúdos programáticos do currículo regular. Planilhas digitais, a profissão de estética, são algumas das aulas que serão exibidas. 

Para mais informações sobre a programação do Se Liga na Educação em janeiro e fevereiro, acesse o site https://redeminas.tv/seliganaeducacao/