Regionais de Patos de Minas e Patrocínio recebem secretário Igor de Alvarenga para encontro gerencial

Em continuidade às agendas nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do estado, o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, esteve na última quarta-feira (14/9) na SRE Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, e na SRE Patrocínio, no Alto Paranaíba. As visitas fazem parte do trabalho da articulação de ações desenvolvidas […]

20/09/2022

Em continuidade às agendas nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do estado, o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, esteve na última quarta-feira (14/9) na SRE Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, e na SRE Patrocínio, no Alto Paranaíba. As visitas fazem parte do trabalho da articulação de ações desenvolvidas pela rede, no enfrentamento de desafios, o melhor funcionamento das unidades, além de proporcionar maior proximidade entre órgão central, regionais e escolas. Durante o encontro, o secretário se reuniu com diretores de escolas para discutir questões e entender as prioridades de cada uma, além de conhecer as dependências de algumas unidades.

Na quarta-feira (14), ele visitou a Escola Estadual Marcolino de Barros, no município de Patos de Minas. A unidade, que atende cerca de 1.650 estudantes do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), recebeu, este ano, mais de R$ 287 mil para aquisição de mobiliários e diversos equipamentos, além de ser contemplada com carteiras novas para as salas de aula e novos computadores.

Patrocínio

As escolas sob a circunscrição da SRE de Patrocínio receberam um investimento de R$ 4,1 milhões destinados à compra de mobiliários e equipamentos. Em visita ao município de Patrocínio, o secretário foi recebido pelo diretor da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra, Marcos Antônio de Souza, e conheceu as dependências da instituição. A unidade, que atende cerca de 410 alunos entre o Ensino Fundamental e Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), recebeu, além do investimento nessa área, 51 novos computadores em um total de R$ 239 mil.

“Essa é uma visita que estamos fazendo em todas as Regionais de Ensino e já tem um período de quase dois anos que a gente tem rodado as nossas regionais, são 47 no Estado de Minas Gerais, e hoje viemos para Patrocínio conhecer a Regional e também ter um diálogo próximo com os diretores de todas as escolas”, destacou o secretário de Educação Igor de Alvarenga, em entrevista a uma rádio da região, sobre a importância dessa agenda.