Prêmio Educador Transformador entra na reta final de inscrições

Esta é a segunda edição da premiação que reconhece projetos educacionais transformadores pelo país. Inscrições vão até o dia 5 de fevereiro

18/01/2024
-
3 min de leitura

O Prêmio Educador Transformador, uma iniciativa do Instituto Significare, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Bett Brasil, segue com inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro. Os vencedores nacionais de cada uma das sete categorias da premiação receberão um pacote com passagem aérea, hospedagem, alimentação, passe para a feira e traslado, para participar do Bett Brasil, evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, que acontece em São Paulo. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site do Prêmio.  

Podem participar da premiação professores que lecionam em escolas públicas ou particulares, nos seguintes níveis e/ou modalidades de ensino:  

– Educação infantil; 

– Ensino fundamental – Anos iniciais (1º ao 5º ano); 

– Ensino fundamental – Anos finais (6º ao 9º ano); 

– Ensino médio regular; 

– Educação profissional técnica; 

– Educação Superior; 

– Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os projetos devem ter sido realizados entre os anos de 2021 e 2023, por professores vinculados a instituições de ensino, e podem ter diversos formatos, tais como: atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços, produtos, entre outros. O anúncio dos vencedores será entre os dias 23 a 26 de  abril de 2024, durante a realização da 29ª edição da Bett Brasil.

A premiação tem como propósito reconhecer e destacar os projetos pedagógicos implementados por professores de todo o Brasil, entre os anos de 2021 e 2023. Na atual edição do prêmio os projetos participantes terão a oportunidade de concorrer nas etapas estadual, regional e nacional. Os vencedores das sete categorias das 5 regiões do Brasil participarão da Bett Brasil. 

Está disponível no site da premiação um painel de vídeos abordando os principais critérios de avaliação e seleção dos projetos no Prêmio Educador Transformador. São vídeos curtos com especialistas que abordam temas relevantes para o entendimento da educação transformadora. 

Cronograma

05/02/2024: encerramento das inscrições. 

– 25/03/2024: divulgação dos vencedores estaduais, pelo site oficial do Prêmio. 

– 05/04/2024: divulgação dos vencedores regionais, pelo site oficial do Prêmio. 

– 23 a 26/04/2024: Anúncio dos vencedores na Bett Brasil 2024.