Pesquisa sobre o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) está em andamento nas escolas da rede estadual mineira

Diretores, coordenadores, professores e estudantes do EMTI devem responder ao formulário online até 19 de maio. Objetivo é subsidiar ações de apoio às escolas nas necessidades identificadas

12/05/2023
-
2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) convida todos os agentes educacionais como diretores, coordenadores, especialistas, professores e estudantes, a responderem a uma pesquisa sobre o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A Pesquisa de Acompanhamento e Desenvolvimento do Integral (Padi) é feita de forma online e o questionário ficará disponível até 19 de maio.

A Padi tem o objetivo de mapear os principais desafios dentro da rede de escolas integrais do estado, mensurar seus impactos e subsidiar a definição de ações e estratégias de apoio às escolas nas necessidades identificadas. Deverão responder à pesquisa o diretor da escola que oferta o EMTI, o especialista da Educação Básica Coordenador Geral do EMTI, cinco professores e 40 estudantes por escola.

Todas as unidades que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral participarão da pesquisa. Neste link (é necessário e-mail funcional) há um tutorial de orientação para o preenchimento do formulário.

Após a coleta das respostas dos formulários da pesquisa, haverá uma devolutiva. Os questionários são computados em indicadores de 0% a 100% dentro dos componentes e eixos do Ensino Médio Integral. Será possível gerar um relatório individualizado com os resultados de cada escola que alcançar os critérios mínimos de número de respostas por público.

Outro momento será o Plano de Ação em que ocorrerá uma oficina que buscará endereçar os pontos de melhoria a serem priorizados. A execução do plano de ação será acompanhada em reuniões periódicas com equipe de implantação do Estado que ficará responsável por realizar este monitoramento.

Formulários para cada público: