Pautas administrativas do Órgão Central da SEE estão sendo discutidas em reuniões com os servidores das subsecretarias

Momento de escuta também é importante para alinhar metas e objetivos internos

19/05/2023

O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, abriu uma série de reuniões gerenciais que serão realizadas com todos os servidores do órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). O primeiro encontro ocorreu com a Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos (SG), na quarta-feira (17/5), no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O objetivo é alinhar as demandas administrativas e apresentar o Mapa Estratégico a todos os servidores da pasta. Esse também é um momento importante de escuta para a Rede, como peça fundamental para o aprimoramento do trabalho da SEE.

Neste ano já foram feitas reuniões com 350 diretores em oito Superintendências Regionais de Ensino. Essas visitas têm sido importantes para melhorar os fluxos de trabalho na Secretaria. Agora, o Órgão Central também integrará essa programação.

Além do secretário, participaram da reunião a chefe de Gabinete, Ana Costa Rego, a secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães, a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro. A reunião também contou com a palestra do procurador do Estado e mediador e conciliador na Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos do Estado de Minas Gerais (CPRAC),  Fábio Diniz Lopes, que falou sobre comunicação consciente; e do Secretário Executivo do Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (Conset/MG), Jonatan Pires, que falou sobre ética.

Na próxima semana, a agenda prevê reunião com as Subsecretarias de Desenvolvimento da Educação Básica, de Administração e de Articulação Educacional.