Mostra Sua UFMG 2023 está com inscrições abertas

Evento anual, que volta a ser presencial, está com inscrições abertas até o dia 27 de abril

05/04/2023

Estudantes da educação básica que sonham com uma vaga na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma das melhores instituições de ensino superior do país, terão a oportunidade de conhecer de perto os cursos ofertados e as instalações da maior universidade de Minas Gerais. Após duas edições realizadas de forma virtual, a Mostra Sua UFMG 2023 retorna, no dia 20 de maio, ao formato presencial no Campus Pampulha, em Belo Horizonte. As inscrições estão abertas até o dia 27 de abril e as escolas podem inscrever suas turmas, ou o estudante interessado, neste link

O projeto visa abrir as portas da universidade para estudantes que desejam conhecer a UFMG por dentro. Nesta edição, além da estrutura dos 91 cursos de graduação e as
perspectivas do mercado de trabalho para cada um deles, os visitantes também poderão conhecer diversos espaços físicos nos quais os cursos são realizados e interagir com professores e estudantes nas palestras e salas interativas montadas nos prédios do Campus Pampulha.

Até a data de início da Mostra, os organizadores irão interagir com os estudantes por meio do site e das redes sociais. Serão disponibilizados vídeos, motion graphics e passeios aéreos sobre os campi e as oportunidades que a UFMG oferece, como os projetos de pesquisa, de extensão e mobilidade, as atividades esportivas e culturais, políticas de inclusão e assistência estudantil e muito mais. Em caso de dúvidas ou mais informações, basta acessar o site da Mostra: https://www.ufmg.br/mostra/.

A Mostra Sua UFMG é organizada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) com apoio das demais pró-reitorias, diretorias, coordenadorias e núcleos que compõem a administração central da universidade, além dos colegiados de cursos de graduação.