Interessados ainda podem se inscrever para convocação temporária ao quadro do magistério e contratação para administrativo da rede estadual

O candidato tem até o próximo domingo (30/10) para fazer a inscrição online no cadastro de reserva

27/10/2022
-
3 min de leitura

Os candidatos interessados em participar dos processos de convocação temporária ao Quadro do Magistério e contratação temporária ao Quadro Administrativo da rede estadual de ensino devem se inscrever no cadastro de reserva até o próximo domingo (30/10). As inscrições são realizadas por este site: https://inscricao.educacao.mg.gov.br .

A convocação ao Quadro do Magistério será para as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Já as contratações para o Quadro Administrativo são destinadas às funções de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Analista de Educação Básica (AEB).

O Cadastro de Reserva terá validade até 31 de dezembro de 2023, podendo ser prorrogado por um ano. As resoluções com todos os detalhes podem ser acessadas pelos links https://www2.educacao.mg.gov.br/index.php?option=com_gmg&controller=document&id=29946-retificacao-da-resolucao-see-n-4-773-de-04-de-outubro-de-2022&task=download
https://www2.educacao.mg.gov.br/images/documentos/4774-22-r%20-%20public.%2005-10-22.pdf.

Convocação temporária ao Quadro do Magistério

Antes de iniciar a inscrição, o candidato à convocação temporária deverá certificar-se da existência, no município, da função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se inscrever. O candidato poderá realizar até dez inscrições distintas e de livre escolha, para o Quadro de Magistério, sendo até seis inscrições para as modalidades do Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral e Conservatório de Música e até quatro para a modalidade da Educação Profissional. No ato da convocação temporária, deverão ser observadas as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

Contratação temporária para quadro administrativo

O candidato à contratação temporária poderá se inscrever no Cadastro de Reserva para as seguintes funções do Quadro Administrativo das Unidades da Rede Estadual de Ensino: Analista de Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional; Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB).

Antes de iniciar a inscrição, o candidato à contratação temporária deverá certificar de que há no município a função na qual pretende se inscrever. O interessado poderá realizar até seis inscrições no Cadastro de Reserva de livre escolha, observando, no ato da contratação temporária, as normas vigentes para o acúmulo de cargos.