Inscrições do Transforma Minas para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino terminam nesta quarta-feira (31/5)

Os candidatos devem ter sido aprovados anteriormente no processo de certificação ocupacional. Prazo vai até 11h59 desta quarta-feira (31/5)

30/05/2023

O candidato que busca atuar em alguma das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado deve ficar atento para o encerramento do prazo de inscrição no Transforma Minas, nesta quarta-feira (31/5), às 11h59. Coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o programa busca selecionar profissionais que tenham aptidão técnica e as competências necessárias para ocupar os cargos.

As inscrições são realizadas no site do Transforma Minas. O regulamento do processo seletivo está disponível neste link.

O cargo de Superintendente Regional de Ensino é um dos mais importantes dentro da estrutura da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). Além de ser a representação no interior do estado, o Superintendente faz a conexão entre o órgão central e as especificidades de cada região.

Uma das novidades para exercício de cargo de provimento em comissão destinado à direção das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da SEE/MG foi a realização do processo de Certificação Ocupacional, um dos pré-requisitos para se candidatar ao programa Transforma Minas. Os candidatos passaram por etapas de análise de currículo, prova objetiva e entrevista, realizadas pelo Instituto Avaliar. Ao todo, foram certificados 293 servidores.

Vale destacar que o credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial.