Estudantes podem participar de concurso de desenho que vai definir a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022

Tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” O Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está organizando o VI Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da […]

23/03/2022
-
2 min de leitura

Tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”

O Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), está organizando o VI Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2022.

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 (SNCT 2022), como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. O tema desta edição é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Podem participar do concurso, estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, regularmente matriculados em escolas públicas e privadas. As inscrições podem ser feitas até 11 de abril de 2022. Clique AQUI e confira o edital completo do concurso.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2022.

Fonte: Museu Itinerante PONTO UFMG