Escolas da regional de Coronel Fabriciano participam do ‘Transformando o Futuro’

O evento é para inspirar os adolescentes sobre a educação empreendedora. O Estádio Ipatingão recebeu cerca de 14 mil estudantes da rede pública

16/06/2023
-
2 min de leitura

Estudantes de 35 escolas estaduais pertencentes à Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano participaram, nesta sexta-feira (16/6), do “Transformando o Futuro”, evento de educação empreendedora voltado para alunos da rede pública. O Estádio Municipal João Lamego Netto, mais conhecido como Ipatingão, recebeu cerca de 14 mil estudantes que, presencialmente, assistiram palestras com youtubers e influenciadores da atualidade, como Bianca Andrade (Boca Rosa), Camilla De Lucas e Sharon Morais; o ator, humorista, músico e jornalista, Rafael Cortez; e o criador de conteúdo de jogos, Luan Kovarik “Jon Vlogs”.   

O evento também foi transmitido online e a estimativa do público total foi de 80 mil jovens. O empreendedorismo é um tema transversal do currículo escolar. Ele oportuniza aos estudantes experiências formativas diversificadas com uma linguagem próxima a dos jovens, estimulando o protagonismo juvenil fora do espaço escolar. A realização é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas). 

“Queremos formar jovens que sejam protagonistas e empreendedores, e despertar neles uma expectativa para a construção dos próprios projetos de vida”, ressalta a Superintendente de Ensino de Coronel Fabriciano, Edvania Andrade. 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) disponibilizou recurso financeiro para viabilizar o deslocamento dos estudantes das escolas estaduais de Ipatinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso até o estádio. As demais unidades escolares puderam acompanhar virtualmente, em espaços coletivos organizados no próprio ambiente educacional.  

Transformando o Futuro

O objetivo do Transformando o Futuro é inspirar os estudantes com histórias de sucesso reais, despertando comportamentos empreendedores que impulsionem o protagonismo dos jovens. Para que, assim, eles sejam capazes de alcançar sonhos e objetivos de vida.

A realização do evento em Ipatinga ocorreu em uma parceria da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas) e da Prefeitura Municipal de Ipatinga. Participaram escolas das redes municipal e estadual.  

Fotos: SEE-MG / Divulgação