Educação realiza webinário técnico de lançamento do Guia Pedagógico para o Plantio de Árvores nesta quinta-feira (23/6)

O webinário contará com palestra do engenheiro agrônomo Marcelo Massaharu Araki, do Instituto Estadual de Florestas, e pode ser acompanhado pelo canal Estudio Educação, no Youtube, às 9h30

22/06/2022
-
2 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) promove, nesta quinta-feira (23/06), o webinário de lançamento do Guia Pedagógico para Plantio de Árvores, da rede estadual de ensino. O evento começará às 9h30 e contará com palestra do engenheiro agrônomo e analista do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Marcelo Massaharu Araki. 

O webinário será realizado através de uma ação conjunta da SEE/MG, em parceria com as secretaria de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA/MG), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD/MG), de Desenvolvimento Social (SEDESE/MG) e de Planejamento e Gestão (SEPLAG/MG), em conjunto com a sociedade civil.


Previsto para duas horas de encontro, o objetivo do webinário é desenvolver temáticas voltadas para a área de educação e preservação ambiental. Quem se interessar, poderá assistir no canal do Youtube do Estúdio Educação ou clicando diretamente NESTE LINK.

Plantio de Árvores

A SEE/MG é parceira do movimento Conspiração Mineira pelo Plantio de Árvores, que pretende plantar um bilhão de árvores e contribuir com a melhoria na qualidade de vida dos mineiros. Atualmente, 602 escolas da rede estadual de ensino participam da iniciativa. O movimento é um compromisso do Governo de Minas e da sociedade civil em prol da preservação da natureza e da sustentabilidade. As escolas participantes receberam mudas de plantas e o guias do Projeto Plantio de Árvores, que estabelece as diretrizes pedagógicas e competências a serem desenvolvidas em cada unidade de ensino.